O convívio escolar, em período integral, fortalece as relações sociais e contribui com um desenvolvimento mais amplo aos estudantes. Atividades integradas ao plano pedagógico são realizadas para fortificar o conhecimento de forma lúdica, dinâmica e participativa. O envolvimento com as oficinas práticas e as atividades extras de lazer, cultura, arte, tecnologia e esportes garante a motivação necessária na educação integral. Uma equipe de trabalho comprometida e qualificada, aliado a uma estrutura adequada dão o suporte no desenvolvimento e bem estar dos estudantes. Aqui, no Colégio Froebel, o estudante encontra ainda:
• Integração da Educação com valores familiares;
• Ensino de referência;
• Atenção e carinho familiar;
• Estrutura de qualidade;
• Diversas aulas extras (futsal, dança, xadrez, coral);
• Atividades comemorativas de integração com a família e comunidade;
Os primeiros meses de vida têm grande importância para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social dos seres humanos. O berçário é fundamental na formação do indivíduo e influencia significativamente no aprendizado da criança. É nesta fase que os pequenos começam a se conhecer e a conhecer o outro, se respeitar e respeitar o outro, desenvolver suas habilidades e construir conhecimento.
O Berçário I conta com alunos de 04 meses até 1 ano.
Os primeiros meses de vida têm grande importância para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social dos seres humanos
O berçário é fundamental na formação do indivíduo e influencia significativamente no aprendizado da criança. É nesta fase que os pequenos começam a se conhecer e a conhecer o outro, se respeitar e respeitar o outro, desenvolver suas habilidades e construir conhecimento.
Alunos de 01 ano a 01 ano e meio fazem parte do Berçário Intermediário.
Os primeiros meses de vida têm grande importância para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social dos seres humanos. O berçário é fundamental na formação do indivíduo e influencia significativamente no aprendizado da criança. É nesta fase que os pequenos começam a se conhecer e a conhecer o outro, se respeitar e respeitar o outro, desenvolver suas habilidades e construir conhecimento.
Compõe o Berçário II alunos de 01 ano e meio até 02 anos.
Nesta etapa, a criança necessita apreender a se relacionar com seus colegas, apreciar sua companhia e a cooperar com todos. Ainda, a criança já é capaz de se concentrar por mais tempo, de organizar os horários das atividades e compreender às normas de convivência. Iniciam-se os primeiros passos no caminho da leitura, contação de histórias, no desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação, ou seja, é o período preparatório para a alfabetização.
Outro diferencial consiste na iniciação das aulas de Inglês, como segundo idioma, por meio do Programa Bilíngue com 5 aulas de Inglês por semana.
A partir dos 02 anos, o aluno passa a frequentar a turma do Maternal.
Nesse estágio, a criança necessita apreender a se relacionar com seus colegas, apreciar sua companhia e a cooperar com todos. Ainda, a criança já é capaz de se concentrar por mais tempo, de organizar os horários das atividades e compreender às normas de convivência. Iniciam-se os primeiros passos no caminho da leitura, contação de histórias, no desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação, ou seja, é o período preparatório para a alfabetização.
Outro diferencial consiste nas aulas de Inglês, como segundo idioma, por meio do Programa Bilíngue com 5 aulas de Inglês por semana.
A turma do Jardim I é composta por crianças de 03 anos.
Nesse estágio, a criança necessita apreender a se relacionar com seus colegas, apreciar sua companhia e a cooperar com todos. Ainda, a criança já é capaz de se concentrar por mais tempo, de organizar os horários das atividades e compreender às normas de convivência. Iniciam-se os primeiros passos no caminho da leitura, contação de histórias, no desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação, ou seja, é o período preparatório para a alfabetização.
Outro diferencial consiste nas aulas de Inglês, como segundo idioma, por meio do Programa Bilíngue com 5 aulas de Inglês por semana.
Criança com 04 anos, compõe a turma do Jardim II.
Nesse estágio, a criança necessita apreender a se relacionar com seus colegas, apreciar sua companhia e a cooperar com todos. Ainda, a criança já é capaz de se concentrar por mais tempo, de organizar os horários das atividades e compreender às normas de convivência. Iniciam-se os primeiros passos no caminho da leitura, contação de histórias, no desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação, ou seja, é o período preparatório para a alfabetização.
Outro diferencial consiste nas aulas de Inglês, como segundo idioma, por meio do Programa Bilíngue com 5 aulas de Inglês por semana.
A partir dos 05 anos, a criança passa a frequentar a turma do Jardim III.
A preparação intelectual, aliada à formação humana, possibilita o desenvolvimento das potencialidades individuais e o estímulo ao fortalecimento das virtudes.
O plano pedagógico amplia os conhecimentos por meio da intensa participação dos alunos, com utilização do material didático do Bernoulli Sistema de Ensino. As atividades fortalecem a integração e o envolvimento.
Material didático: Bernoulli Sistema de Ensino – 2 volumes para o ano. O diferencial deste material é a Taxonomia de Bloom (estrutura dos verbos em nível de complexidade crescente). Isso significa que para adquirir uma nova habilidade pertencente ao próximo nível, o estudante deve ter dominado ou adquirido a habilidade do nível anterior;
Programa Bilíngue: 5 aulas de inglês por semana. Material: Cambridge University Press;
A preparação intelectual, aliada à formação humana, possibilita o desenvolvimento das potencialidades individuais e o estímulo ao fortalecimento das virtudes. O plano pedagógico amplia os conhecimentos por meio da intensa participação dos alunos.
Material didático: Bernoulli Sistema de Ensino – 4 volumes distribuídos no ano. O diferencial deste material é a Taxonomia de Bloom (estrutura dos verbos em nível de complexidade crescente). Isso significa que para adquirir uma nova habilidade pertencente ao próximo nível, o estudante deve ter dominado ou adquirido a habilidade do nível anterior. São aproximadamente 4000 exercícios no decorrer de todo o material do Fundamental.
O Colégio Froebel considera de fundamental importância toda e qualquer possibilidade de ampliar horizontes, especialmente quando isso oportuniza aos nossos alunos meios de aprender a respeitar a diversidade em todos os sentidos.
Levando em consideração que vivemos em um mundo globalizado, e de acordo com as necessidades da sociedade atual, onde falar mais do que um idioma é imprescindível, passamos a oferecer aos nossos alunos um Programa de Educação Bilíngue.
Este projeto visa a imersão (5 aulas de Inglês por semana), de forma natural e lúdica, num segundo idioma. Nosso principal objetivo é proporcionar o desenvolvimento e o aprendizado da Língua Inglesa desde a infância (Maternal - 2 anos). Acreditamos que quanto mais cedo a criança é exposta a uma língua estrangeira, mais facilidade ela terá para aprendê-la fluentemente.
O Novo Ensino Médio, é aqui no Colégio Froebel:
• Carga horária superior a 1000 horas anuais;
• A BNCC é organizada em 4 áreas de conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza;
• Os estudantes deverão escolher um itinerário formativo – um percurso de aprendizado que dialogue com seus interesses, anseios e aptidões. O Colégio Froebel oferece dois grandes Itinerários Integrados:
1 – Itinerário de Comunicação e Ciências Humanas Aqui estão integradas as áreas de Linguagens e suas tecnologias e Ciências Humanas e Sociais aplicadas. É indicado para quem tem aptidão ou interesse nas áreas do Direito, Administração, Economia, Marketing, Relações Públicas ou Internacionais, Design, Assistência Social, Jornalismo e outras que conversem com as áreas de linguagens, humanas e sociais.
2 – Itinerário de Matemática e Ciências da Natureza Aqui estão integradas as áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática. É indicado para quem tem aptidão ou interesse nas áreas das Engenharias, Agronomia, Medicina, Biomedicina, Odontologia, Fisioterapia, Arquitetura e outras que conversem com as áreas das exatas e da saúde.