Programa Bilíngue

O Colégio Froebel considera de fundamental importância toda e qualquer possibilidade de ampliar horizontes, especialmente quando isso oportuniza aos nossos alunos meios de aprender a respeitar a diversidade em todos os sentidos.

Levando em consideração que vivemos em um mundo globalizado, e de acordo com as necessidades da sociedade atual, onde falar mais do que um idioma é imprescindível, passamos a oferecer aos nossos alunos um Programa de Educação Bilíngue.

Este projeto visa a imersão (5 aulas de Inglês por semana), de forma natural e lúdica, num segundo idioma. Nosso principal objetivo é proporcionar o desenvolvimento e o aprendizado da Língua Inglesa desde a infância (Maternal - 2 anos). Acreditamos que quanto mais cedo a criança é exposta a uma língua estrangeira, mais facilidade ela terá para aprendê-la fluentemente.

O projeto se propõe a criar oportunidades para que nossas crianças tenham contato com os mais diversos aspectos culturais dos povos falantes do idioma em estudo, explorado em um ambiente motivador, que as estimule a desenvolver suas competências linguísticas e as exponha ao conhecimento de um amplo universo cultural.